quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Noite de Insonia: Tentativa frustada de uma poesia


Duas e dois da manhã eu não consigo dormir,

Li umas coisas de minha autoria para uma amiga,

Eu comentei que tenho dificuldade de escreve, e mostrar minhas crias;

Mas isso não é novidade para ninguém.

Mas o que deixou pensativa,  foi  a nossa conversa.

Ela disse que o serviço social faz a gente ficar tão critico

Que não conseguimos mais olhar as coisas que não seja pelo lado cientifico.

Ou seja, eu escrevo reproduzindo a visão crítica.

E usamos chavões que só na nossa profissão utiliza.

Eu discordo no sentido, pois, qualquer um das ciências humanas notaria,

Não somente o Serviço Social como ele descrevera.

Essa conversa iniciou-se após que ler uma poesia da uma também  amiga poetisa Lilian

Eu revelei que tenho dificuldade de expor, porque, fico intimidada com tanta gente boa.

Tudo bem há insegurança, e medo das criticas talvez,

De alguém dizer você não nasceu para escrever, cai fora.

Eu teimosa que sou estou aqui expondo isso para vocês.

Em suma estou aqui escrevendo isso e matutando  mentalmente que isso não rimou.

Mas poesia não necessariamente tem que rimar.

Mas o que fiz não é poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário